Seguidores

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Caros amigos e irmãos
Vamos falar um pouquinho sobre o que prenuncia essa semana de 05 a 11/06.
Primeiramente devemos tomar cuidado com o que nos pertence de material. Estar atentos a nossas energias de prosperidade e suficiência se torna importante nesse período. Para os descuidados, é bom economizar e evitar gastos desnecessários com supérfluos. Um olhar para o futuro, que pode ser bom ou não, fará com que todos nós evitemos desperdiçar nossas caças, segundo nosso grande pai Oxóssi. Portanto, período para tomar cuidado com gastanças e excessos que podem trazer prejuízos mais a frente.
Segundo, devemos estar atentos aos nossos pequenos. Como nos comportamos e servimos de exemplos às nossas crianças? Será que tomamos cuidado com o que falamos e como nos comportamos perante eles? Somos exemplos de que? Xingamos, desrespeitamos, falamos palavrões, bebemos e fumamos, humilhamos, somos agressivos, e depois exigimos o que deles? Devemos lembrar que somos espelhos e o que fizermos, eles propagarão. Ofereçam carinho, atenção, acompanhe seus passos e amizades, verifiquem seu aprendizado e estudo para que possamos assegurar seu caminho correto ao futuro. Portanto, nessa semana, atenção aos pequenos.
Em terceiro, o quanto temos ajudado a quem precisa? Olhamos o ser humano da forma correta? temos que aprender a exercitar a humanidade em nós. Aquele agasalho sem uso, você já doou? Aquele alimento a mais na sua despensa, já foi enviado a uma instituição de caridade? E aquele móvel trocado recentemente, já passou a quem necessita?:Há então duas necessidades aí: olharmos a nós mesmos e nos desprendermos do que não precisamos mais e olhar para o outro com olhar de carinho e de auxílio.
Uma grande semana a todos e que Deus pai ilumine o caminho de cada um de nós.
Wilians Felix de Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário